Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Passe roupa sem mistério!

passando_roupa

Passar roupa: tem quem ame (tem? Quem? Quem?) e quem odeie. É uma tarefa que requer paciência e algumas horinhas do seu dia. Mas, com algumas dicas infalíveis, a hora de passar roupa fica muito fácil! Olha só!

Antes de passar…

Na hora de estender as roupas, coloque camisas e camisetas para secar em cabides. Assim, as peças voltam ao seu formato original. Chega de colarinho amassado! 

Sabe aquela ‘‘sacudida’’ antes de colocar as roupas no varal? Ela ajuda a retirar o excesso de água alisa as peças mais leves.  Experimente!

Ao recolher as roupas, obre as peças mais pesadas, como jaquetas e calças jeans, e deixe as mais leves esticadas no cabide.

Na hora de passar…

A melhor hora para passar a roupa é logo depois de recolhê-la, aproveitando a umidade da peça. Mas, se você não conseguir, se um borrifador com a misturinha de água + amaciante. E tenha roupas sem vincos!

Roupas pretas: sempre passe do avesso! Isso evita brilhos e marcas que podem ocorrer em contato com a alta temperatura do ferro.

Leia sempre a etiqueta da roupa! Ela indica a temperatura ideal e outros detalhes. Algumas peças, como as de seda, devem ser passadas com um paninho em cima. Assim, você não corre o risco de queimar!

Passar sem ferro!

Quando precisar desamassar uma roupa e não tiver ferro de passar, deixe a peça no banheiro na hora do banho. O vapor do chuveiro deixa a roupa lisinha!

Ninguém ficou com dúvida de como deixar o guarda-roupa bem lisinho, né? Mas, antes que alguém pergunte “e como faz com as roupas de cama?”, separamos um vídeo bacana pra você aprender a passar o lençol de elástico. 

beijodede213