Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Black-out também se lava, gente!

Fazia tempo que não vivia um momento de tanto sufoco, meninas! Daqueles de dar vontade de sair correndo, sabem? Tudo ia muito bem, obrigada, quando de repente, me deu na telha de fazer uma daquelas faxinas completas aqui em casa. Botei tudo pra tomar sol: tapetes, colchas, casacos, sapatos… Cortinas, atenção: marchando todas pra máquina! Voltava feliz do meu ataque de faxina, quando dei de cara com aquele black-out na janela do meu quarto. Tão lindo e… encardido de doer? Não!!!! E eu já estava com tudo pronto para passar um cafezinho, botar as pernas pro ar e ligar pra Suely Regina pra botar o papo em dia. Dedê, sempre alerta! O dever ainda a chama!

Amigas, tenho um carinho especial pelos meus Black-outs da Döhler porque demorei para comprá-los. Foi só no início do ano que me decidi, acreditam? Antes, acordava com as galinhas e saía da cama derrubando tudo o que tinha pela frente porque, queridas, a claridade era tanta que não enxergava um palmo na frente do nariz! Aff!!!

Acontece que lavar black-out requer atenção, e isso aprendi na marra. Nunca vou me esquecer do dia em que minha mãe, Dona Dirce Maria, apareceu bem na hora em que me preparava para fechar a máquina que já estava cheia, dobrando a minha peça para que entrasse na marra. “Deniiiise, você está ficando louca, filha?”. E assim, encarnando uma verdadeira heroína, ela se atracou com a máquina e resgatou o meu lindo black-out, são e salvo! Kkkkk!

Gente, mamãe me ensinou que esse tipo de material necessita de um cuidado especial no momento da lavagem! Para não passar pelo mesmo mico que eu – e ainda correr o risco de detonar o seu black-out -, siga as dicas preciosas da Dona Dirce Maria:

Para a limpeza no dia a dia, utilizar pano úmido com sabão neutro só na superfície emborrachada. Fácil, não? Depois que eu descobri isso, em 5 minutinhos ele estava brilhando novamente como no dia em que eu comprei!!!!

Quando apelar para a máquina de lavar for inevitável, mais 3 conselhos de ouro de mamãe:

- Para não desgastar nem desbotar a cortina, nunca use a capacidade máxima da lavadora;

- Lave as cortinas separadamente de outras peças de roupa;

- Nunca coloque a cortina dobrada na máquina. As dobras sofrem mais atrito e desgastam mais rapidamente.

Anotaram?

Fui, mas volto logo!